PENSAMENTO DO DIA

"Deus criou a amizade porque ele sabia que, quando o amor machucasse, ela seria a cura".
Bob Marley

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como Eu Leio


Oi pessoal! desculpa andei meio sumida, vou responder a esse Meme Literário, criado pela Hérida do Blog Lendo Nas Entrelinhas, quem me indicou foi a minha amiga Luna do blog Emoções À Flor Da Pele. Vou responder mais quem quiser também pode responder, fiquem a vontade para comentar! Obrigado Luna!

A AQUISIÇÃO

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
R: Sempre que posso eu compro meus livros, mas também tenho minha mãe como anjo da guarda ela sempre que vai receber compra os de banca que eu adoro! E algumas vezes minha avó também.  


2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
 R: Nunca parei pra contar, mais uma vez gastei 300 reais em livros......kkkkkkk, minha mãe nem sabe se não me matava, nossa parecia um sonho foram tantos livros!

3-Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
 R: não gosto de pedir porque não gosto de emprestar, só empresto pra uma amiga minha porque ela sabe como eu sou louca por meus livros, cuida tão bem quanto eu. Antigamente eu até emprestava mas um experiência péssima me fez não emprestar(respira Pamela!) a desgraçada (que deus me perdoe porque odeio essa palavra) conseguiu rasgar algumas páginas e sujar e refrigerante! Um Trauma!

 O DELEITE

1- Lê em média quantos livros por mês?
R: Depende do tempo que tenho, mas geralmente consigo ler 50 ou mais ta vou explicar, eu tenho um probleminha se chama leitura dinamica, leio mais rápido que a maioria das pessoas, pra se ter uma ideia li a saga crepúsculo em 2 dias e meio! meu recorde de livros lidos ao mes foram 87.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
R: Como eu disse, devido ao meu probleminha leio com muita rapidez, e não costumo contar mas deve ser 300 páginas depende do livro.

3-Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
R: NUNCA! A não ser que tenha alguem morrendo ou se, e um SE bem grande o mundo estiver acabando........kkkkkkkkkkk. Juro não lembro de ter largado nenhuma leitura pelo meio, nem quando o livro é ruim ou não me prende, se não termino nem durmo!


O LOCAL DO CRIME


1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
R: Geralmente leio no meu quarto ou(pasmem!) no banheiro!kkkkkkkkkkkk, eu explico, uma vez eu num natal isso deve ter uns dez anos, a casa estava lotadaaa! e eu tinha ganhado 3 livros e estava louca pra ler e minha aví tinha trazido mais 2, eu fiquei como neh! loucaaaa, o barulho estava de deixar até monge xingando meu quarto lotado de gente,enfim, onde eu ia estava apinhado de pessoas, mais aí deu aquela vontade de fazer xixi e pensei que ia ter fila,e quando estrei com a bolsa de livros não perdi a chance, disse pra todos que estava com diarréia!kkkkkkkk. desde esse episódio fatídico eu adoro ler no banheiro,sento no chão e mando ver na leitura mesmo que não tenha ninguem em casa. se ler no onibuas fico enjoada,não me perguntem o porque,fila de banco escuto musica, mas jah li em banco de praça.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
R: Como eu disse adoro ler no banheiro,e no meu quarto,mas meu lugar preferido he no terraço numa rede que eu tenho faz anos que minha avó trouxe de Fortaleza.

 3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
R: De noite, sempre.


 OS IMPEDIMENTOS


1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
R: Solteira, mas tinha um namorado que odiava quando eu estava lendo. não durou nem 1 mes.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
R: na hora do almoço.


3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?R: Nossa várias vezes, vivo fazendo isso

 AS INSANIDADES

 1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
R: kkkkkkkkkkk.........jah sonhei sim, quando eu estava lendo a saga da mediadora da meg cabot kkkkkkkkkkk, sonhei que estava sendo perseguida por fantasmas e um outro fantasma bonitão me salvava. Foi intenso!

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
R: Bem loucura pra conseguir jah fiz sim, pedi dinheiro no sinal com a camisa da escola dizendo que era para reformas no teatro kkkkkkkkkkkkkkkkk.......não estava sozinha, tinha uns amigos tbm, juntei e consegui comprar o livro Agora e Sempre da Lynne Graham, e O Prazer de Amar da Lucy Monroe, num cara que faz trocas e venda de livros perto do meu antigo colégio no Méier.


3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
R: Lógico! sempre faço! Posso dizer 3 que eu lembro agora, A Paciente da Diana Palmer, Romance Grego da Tessa Radley e Prazer e Vingança da Olívia Gates, o primeiro é que a mocinha sofre muito e você chora com a injustiça, os 3 se parecem muito nessa parte da injustiça, mas depois elas são recompensadas e aí a gente chora de alegria.

 INDICAÇÃO

Eu indico a todos que quiserem ler e para minha amiga Juliana e Karine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem vindos mas por favor evitem palavrões,postagens de links ou xingamentos de qualquer tipo. caso contrário seu comentário não será postado.