PENSAMENTO DO DIA

"Deus criou a amizade porque ele sabia que, quando o amor machucasse, ela seria a cura".
Bob Marley

terça-feira, 19 de julho de 2011

Romance Grego - Tessa Radley


 O plano de sedução de Rebecca Grainger antes da noite do casamento de Damon Asteriades quase o arruinara. O milionário tinha conseguido não pensar nela durante anos, até as circunstâncias o forçarem a trazê-la de volta à propriedade da família. Não havia razão para se envolver com a mulher que a sociedade chamava de "Viúva Negra", a não ser a intensa paixão que ardia entre eles... e um segredo de três anos, que ela fazia questão de esconder...
M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O!!!!!!!!
É o único pensamento racional que consigo ter agora,prefiro contar meu ponto de vista enquanto esta tudo tão fresco ainda na minha mente. Minha nossa, como é raro ler um livro que emociona assim as vezes a gente lê tantos e poucos marcam e esse me marcou de verdade. a historia é linda e triste,porque o nosso querido mocinho tem uma imagem tão feia da nossa mocinha, e ele esta tão enganado!
Vou tentar ser razoavel na minha escolha de palavras e o que devo revelar.

Meu Ponto de Vista.....
Damon é um malvado! E não, eu não estou falando "DAQUELE", Damon e sim do nosso mocinho Damon Asteriades, ele tem uma visão totalmente equivocada da Rebecca a nossa querida e sofrida mocinha, ela é tão forte e nunca demonstra o quanto ele a machuca o que acontece 9 a cada 10 vezes! Ele é maldoso nas palavras, que soam para ela como ferro quente na pele, eu não to dramatizando pessoal é a mais pura verdade! Ela o ama mais que tudo e da seu amor da forma que pode e tenta fazê-lo ver que ele esta errado em pensar que ela é tudo o que todos dizem e pensam pelas costas dela ele até mesmo chega a dizer na cara dela o quanto a acha gananciosa e manipuladora.

— Tanto você quanto Sawas dançam bem. Fizeram algum curso?
— Esqueça que Sawas dança bem, sua encrenqueira — grunhiu Damon. — Fique longe dele. Ele é muito novo.
— Sawas me disse que tem 27 anos. É três anos mais velho que eu. Diria que tem a idade perfeita para mim.
— Escute aqui! — A paciência de Damon parecia estar no fim. — Meu irmão é muito mais novo em se tratando de experiência de vida. Não é páreo para uma mulher como você.
As palavras doeram.
— Uma mulher como eu?
A injustiça com que ele a vinha tratando fez à raiva espiralar por dentro de Rebecca.
Damon Asteriades não tinha a mínima idéia do tipo de mulher que ela era. Como podia ser tão cego? Como ousava não reconhecer— recusar-se a reconhecer — o que havia entre eles? Não deveria estar se casando com Fliss hoje, nem com qualquer outra mulher, para falar a verdade. Havia apenas uma única mulher na Terra com quem Damon deveria ter pensado em se casar. Ela.
Pronto. Rebecca admitira.
Admitira a causa de sua dor. O que ele sempre se recusara a reconhecer. E agora era tarde demais. Damon estava casado. Com a melhor amiga dela.
— Que vergonha! Você não sabe nada a meu respeito — suspirou ela e soprou delicadamente sobre a reentrância macia que se formara ao lado dos maxilares travados dele. — Você nunca tentou descobrir nada a meu respeito. Damon a fitou.
— Pelo amor de Deus! O que há para descobrir? Sei mais do que gostaria de saber. — Ele deitava amargura. — Você é uma viúva negra. Agarra, toma, devora e não deixa nada.
— Isso é uma...
— Mentira? É mesmo? Mas não há nada que prove que eu esteja errado, há? Você se casou com Aaron Grainger por conta da fortuna dele e, quando não havia mais nada a ser tomado, o levou ao suicídio.
Rebecca arfou.
— Sabe, ninguém jamais ousou dizer isso na minha cara antes. — Desamparada, ela agitou a mão que, minutos antes, tocara o pescoço dele. — Ouvi falar de rumores, mas nunca pensei que alguém inteligente pudesse acreditar neles. Com certeza, nunca pensei que você fosse do tipo que acreditava em fofoca.
A mão que estava na cintura dela apertou. O ritmo da música ficou mais rápido. A dança aumentou de velocidade, prestes a terminar.
— É, mas não conto apenas com fofocas, não é? Não é? — O rosto dele estava colado no dela agora. Rebecca podia ver o próprio reflexo cintilando nos olhos de Damon, podia sentir o calor da raiva dele. — Sei exatamente que tipo de mulher você é. O tipo que beija o marido da melhor amiga, pede que ele...
— Cale a boca!
Damon a girou e trouxe para mais perto, para evitar esbarrar em outro casal.
— Você promete pecado e desejo e não entrega nada além de prazer carnal. Conheço esse tipo de tentação. Só que a noite passada...
Rebecca gelou nos braços dele e parou subitamente:
— Eu disse para você se calar — bufou. — Ou quer que eu faça a cena que tanto o assusta? Aqui, no dia mais importante para Fliss? — Permanecendo absolutamente imóvel na pista de dança, sem conseguir mais se mexer, Rebecca aos poucos começou a perceber onde eles estavam e que quase caíam em desgraça. Depois o observou assumir o manto de indevassável autocontrole de novo quando a melodia recomeçou.
— Devo estar ficando louco — falou Damon, com uma voz cheia de auto-desprezo, e deu um passo para trás, como se ela pudesse contaminá-lo.
A força bruta de suas palavras liberou Rebecca da insanidade que a prendia ao chão. Se ele estivesse louco, talvez ela estivesse presa na mesma loucura.
Damon estava casado. Era intocável. Era melhor lembrar-se daquilo.
Saindo dos braços dele, ela se virou e afastou.
Damon a deixou ir.
E Rebecca não ousou olhar para trás.


Pessoal me desculpem por uma cena tão longa, mais é tão forte e cheia de paixão! Só o cego do Damon não vê o que ela sente, essa parte é no prólogo e é só o começo,esse livro não tem partes chatas e massantes. Ele volta anos depois pra pedir um favor a ela mas a humilha sempre que pode eu chorei quando ele descobre do que ela é capaz pelo amor dele, por ele.É tão lindo que não sei até agora se eu teria a coragem que ela teve de deixar com ele seu bem mais precioso e isso tudo por esse amor incondicional que Rebecca sente pelo Damon. Mesmo se humilhando preferindo ser amante dele e se arriscando que tudo acabasse numa rejeição certa. Enfim o amor deles é lindo do tipo que da aquela dor no coração quando tem sofrimento e mais ainda quando o amor se prova mais forte que a teimosia ou a cegueira daquele que prefere não ver e enxergar o que tem diante de si. Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem vindos mas por favor evitem palavrões,postagens de links ou xingamentos de qualquer tipo. caso contrário seu comentário não será postado.